Política de entrega

1.     Locais atendidos 

A Viva Livro opera diretamente ou por meio de terceiros, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros.

2.     Prazos de entrega 

Durante o processo de Compra, a Viva Livro informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

3.     Tempo de entrega

Viva Livro utiliza meio próprio de entrega ou serviço de terceiros, para entrega de produtos, o tempo varia de acordo com a região do destinatário, consulte o status do seu pedido e assegure-se de que haverá alguém para recebê-lo.

4.     Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossa sede e o local de entrega informado pelo Cliente.

5.     Condições da entrega

Viva Livro entregará os Produtos adquiridos embalados. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

6.     Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

I. Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

II. Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

III. Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal;

IV. Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o atendimento, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

7.     Tentativas de entrega

Viva Livro entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Viva Livro ou serviços de terceiros realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Viva Livro ou serviço de terceiros fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política)

8.     Alterações do pedido

Viva Livro não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

9.     Atrasos

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Viva Livro fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.