Descrição
Cadu Pessoa de Brum é um escritor que possui um nome em redondilha. Seu nome é um verso com sete sílabas, como você pode contar. Em seu mais recente livro, ele cria o Reino de Rima e narra a história de "Driscila e Pragão" através de rimas inventivas e surpreendentes. As surpresas que ele preparou para seus leitores já começam com o título do livro. Você percebeu a armadilha?
Nesse reino, todos falam em rimas, e há um concurso para descobrir quem faz as melhores. O vencedor ganha um baú de moedas de ouro. Apenas Driscila não participa, e por isso, todos a deixam sozinha.
Ela é uma menina sonhadora, e o narrador conta que "sua imaginação tinha a força de mil dragões". Ops! Um dragão apareceu na história! Sim, há um dragão chamado Pragão. Essa criatura assustadora é uma ameaça para o Reino de Rima, e Driscila terá que enfrentá-lo.
Não posso revelar mais nada. Só posso dizer que a menina Driscila é a heroína que enfrenta o terrível Pragão em uma história de nobreza, aventura e coragem. Você vai descobrir o que são os "cobertores de natureza" construídos por ela. Vai se admirar com a inteligência e a astúcia de Driscila, que desafia o dragão com uma charada.
As belas e sensíveis ilustrações de Daniel Romanenco enriquecem a narrativa verbal e trazem ainda mais encantamento e alegria à leitura.
Cadu, o escritor, como é conhecido em feiras, escolas e eventos literários, descobriu cedo sua vocação para a literatura. Ele já publicou mais de 40 livros! Além disso, ele também é ilustrador, editor e palestrante. Quanto talento e criatividade.
O inesquecível escritor Moacyr Scliar já disse que Cadu é um escritor amável. Todos que o conhecem concordam.